• 19Abr2017
  • Beleza

Como Saber Se o Cabelo Curto é Uma Hipótese para Si ou Não

Por incrível que pareça, a resposta é dada recorrendo a matemática (bastante básica). Fotos: © GTRESONLINE.

Quantas vezes teve uma amiga a perguntar-lhe «achas que o cabelo curto me ficava bem?» ou então quantas vezes fez a questão a si mesma? Várias, seguramente. Nós sabemos que sim, afinal quem não?

Contudo, uma mudança tão radical como esta é sempre complicada, não só porque é difícil de imaginar, mas também porque nunca sabemos se nos vai ficar bem. Ou melhor não sabíamos. Isto porque o hairstylist Giles Robinson, dos salões britânicos Jonh Frieda, desvendou este mistério que assola o mundo inteiro, com um número mágico: 5,5 cm. Uma medida (que segundo ele) é infalível, e que nos indica se o cabelo curto é um hipótese a considerar, ou não.

Mas o que fazer com estes 5,5cm? Simples. Pegue num lápis e coloque por baixo do queixo na horizontal (como pode ver na imagem, em baixo) de seguida, meça desde do fim da orelha até ao lápis. Se a distância for inferior aos 5,5cm, isso significa que segundo esta regra, a sua cara é perfeita para usar o cabelo curto, se for superior, o melhor mesmo é manter o corte comprido.