• 05Jan2017
  • beleza

Manny Gutierrez é o Primeiro Embaixador da Maybelline

O jovem youtuber torna-se agora na primeira pessoa do género masculino a representar a marca. Foto: © Instagram.

Tudo começou em outubro, quando a MAC Cosmetics fez história ao quebrar a barreira que até então afastava do universo da beleza, pessoas do sexo masculino. Ao apresentar pela primeira vez um embaixador (James Charles) a marca abriu espaço para que outras pudessem fazer o mesmo.

Foi exatamente isso que aconteceu, agora com a Maybelline New York. A marca de cosmética pertencente ao grupo L’Oreal Paris acaba de apresentar Manny Gutierrez como seu primeiro embaixador do sexo masculino. O Youtuber de 25 anos, torna-se agora numa das novas caras da campanha «That Boss Life», onde juntamente com Shayla Mitchell e Jackie Flowers, apresenta a nova máscara de pestanas da marca, Big Shot.

Algo que no entanto é de notar, é que contrariamente ao que a MAC Cosmetics fez, no Instagram não houve qualquer tipo de anúncio, ou publicação especial dedicada ao assunto. Gutierrez simplesmente apareceu na campanha de vídeo da marca, mostrando que a sua presença no vídeo era encarada com tanta naturalidade como a presença das suas duas outras companheiras.

 

 

Gutierrez é um daqueles casos de grande sucesso do Youtube. Lançou o seu canal de beleza em 2014 (que conta atualmente com mais de dois milhões de subscritores) e lá partilha vídeos onde faz reviews de produtos, e partilha tutoriais e truques de beleza.

O jovem que em 2016 foi considerado pela Marie Claire norte-americana, como um dos Beauty Boys do Instagram (juntamente com James Charles e muitos outros), confessou no mesmo ano à TeenVogue, ser um apaixonado pelo universo da cosmética desde pequeno. «Quando era pequeno ficava a ver a minha mãe a preparar-se para ir para o trabalho, e era capaz de ficar horas a olhar para ela. Não muito tempo depois, eu próprio comecei a brincar com maquilhagem» disse ele na entrevista.

Se ainda não conhece o trabalho de Manny Gutierrez, veja dois dos seus vídeos, em baixo.