• 12Abr2017
  • Lifestyle

A Receita da Tarte #GuiltFree Que Tem de Provar Esta Páscoa

A nutricionista Ana Bravo partilhou connosco uma receita de tarte de maça, amêndoa e aveia, baixa em calorias! Fotos: © D.R.

Vários anos de experiência servem para podermos dizer seguramente que, de facto, a altura da Páscoa pode ser crítica para todas as pessoas que tentam manter-se em forma (especialmente para quem está a meio da #OperaçãoVerão).

Ainda assim, para as pessoas que ficam mais preocupadas em não arruinar os últimos três meses (ou três dias) de ginásio num só dia, existem opções consideravelmente menos calóricas, que podem ajudar a satisfazer a necessidade de comer algum tipo de doce (caso contrário, saltávamos este dia de tortura à frente).

Por isso, e para que não tenha de ficar à mesa a olhar para a família toda, enquanto eles se deliciam com o folar ou pão de ló, trazemos-lhe uma receita de Tarte de Páscoa que vai mesmo querer fazer, e comer, já no próximo domingo.

A receita que está em baixo, foi partilhada connosco pela nutricionista e bloguer Ana Bravo, por isso não tem com que se preocupar, pode comer sem culpa nenhuma.

 

Ingredientes:


80 g aveia em flocos
20 g farinha de amêndoa
50 g ameixas (ou tâmaras descaroçadas)
300 g maçã
2 c. sopa stevia (opcional)
1 c. sopa amido de milho
1 pitada de canela
2 ovos
2 c. sopa sumo de laranja
1 c. sopa água
q.b. sumo de limão

 

Preparação:

Comece por processar as ameixas com os flocos de aveia e a farinha de amêndoa, adicionando a água. Com a massa forra-se o fundo de uma tarteira e reserva-se.

Depois lave, descasque e corte as maçãs em fatias finas, e regue-as com sumo de limão. Coloque-as numa taça e adicione a stevia (opcional), o amido de milho e a canela. Dispõe-se este preparado sobre a massa que já esta na forma e junte os ovos batidos com o sumo de laranja.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180° graus,  e deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos.

Ao ataque!