• 14Fev2017
  • Lifestyle

As 6 Melhores Aplicações de Encontros Para Conhecer Alguém

Descubra qual delas encaixa melhor com aquilo que procura. Fotos: © D.R.

Algures perto do final da década de 90, uma mulher muito sábia disse «Ser solteira costumava ser sinónimo de que ninguém nos queria. Agora, significa que somos sensuais, que estamos a escolher o rumo que queremos dar à nossa vida, e com quem queremos partilha-la». Para quem não percebeu (o que é praticamente impossível), essa mulher era Carrie Bradshaw, a personagem de Sexo e a Cidade, que ao longo de seis temporadas e dois filmes (em breve três) partilhou connosco várias dicas sobre tudo o aquilo que devemos ou não fazer, quando estamos à procura do amor.

Apesar de muitos anos terem passado, as suas palavras continuam a carregar a mesma sabedoria. A única diferença é que hoje talvez já se conheça melhor, e saiba quem é o tipo de pessoa com quem quer passar o resto dos seus dias (ou com quem quer passar uns dias). Em qualquer um dos casos, Carrie pôde sempre contar com a ajuda das suas três amigas, mas se tal como nós vivesse em pleno século XXI, certamente já se teria rendido ao universo das aplicações de encontros. Ou pelos a algumas das dezenas existentes.

Como infelizmente, não lhe podemos oferecer os serviços de uma Charlotte, Miranda e Samantha, reunimos aqui, as 6 melhores aplicações de encontros.

 

 

Tinder

Nem precisa de apresentação, até porque o Tinder é sem sombra de dúvida uma das mais conhecidas aplicações. Não só porque é fácil de usar, mas também porque encontra uma série de pessoas perto de si num determinado raio de distancia.

 

 

Hater

Já começa a ter alguns utilizadores, e é bastante diferente das aplicações a que está habituada. Isto porque na Hater é utilizado um algoritmo que a junta as pessoas com base naquilo que não gostam.

 

Happn

É a melhor forma de conhecer a pessoa por quem acabou de passar na rua (isto é claro, se a mesma tiver a aplicação instalada). Isto porque aqui são lhe apresentadas todas as pessoas com quem se cruza, enquanto faz as suas viagens diárias.

 

FoodFriends

Melhor do que um encontro, é um encontro para jantar, para almoçar, ou até mesmo para lanchar. Para isso mesmo existe o FoodFriends: uma aplicação que lhe permite marcar encontros com outras pessoas que partilhem dos mesmos gostos alimentares, como por exemplo pizza, ou comida vegetariana.

 

Bumble

Nesta aplicação, quem manda são as mulheres (literalmente). Isto porque tem sempre de ser a pessoa do sexo feminino a falar primeiro. Tal como no Tinder, aqui, todas as pessoas que lhe aprecem são as que estão dentro de um determinado raio de distancia definido por si, e se por acaso disser «não» a alguém  por engano (as vezes os nossos dedos ficam descontrolados) pode sempre voltar atrás.

 

OkCupid

O OkCupid, funciona de forma contrária ao Hater. Aqui as pessoas são unidas conforme os seus interesses e gostos. Para começar, ao abrir a aplicação é obrigada a responder a 15 simples perguntas (e dizer qual seria, para si, a resposta ideal da outra pessoa), assim ela junta-a a pessoas que partilhem os mesmos gostos.


  • Tinder


  • Hater


  • Happn


  • FoodFriends


  • Bumble


  • OkCupid