• 30Out2015
  • Lifestyle

3 Sítios Diferentes para Comer Sushi

São três os lugares únicos que prometem conquistar os verdadeiros amantes de sushi. Fotos: © D.R.

Para os adoradores de sushi, elegemos três restaurantes singulares que prometem conquistar os verdadeiros apreciadores deste típico prato japonês.

 

Sushic Mercado

Combinar sabores portugueses com a iguaria japonesa mais desejada é sinónimo de Sushic Mercado, o mais recente espaço Sushic, localizado no Mercado de Algés.

De timbre criativo e inovador, a qualidade da marca mantém-se, mas apresenta um menu exclusivamente criado para este conceito, onde é o sushi de fusão quem detém o papel principal. Criar novos paladares é o princípio chave de uma carta de combinações inusitadas, elaborada pelo chefe Mário Ribeiro. A tempura de ostra assume-se como o ex libris deste menu, mas os cones crocantes e os temakis inesperados também se destacam. Como não poderia deixar de ser, o peixe nacional entra também neste teatro de sabores, sendo o espadarte de Sesimbra uma das propostas.

 

Tawa Sushi

Dar um passeio pelas praias de Santa Cruz e ficar a contemplar o sol enquanto este se põe sobre o mar é tentador. Mas, para ser perfeito, este programa terminaria idealmente à mesa, no restaurante japonês Tawasushi, em Torres Vedras. Numa decoração que nos conta a história deste lugar e jogando trunfos como o peixe fresco do mar português e os vinhos prodígio da região, a sua especialidade dá pelo nome «Carnaval», uma variedade de Gunkans, onde se destacam as cores dos diversos peixes.

Mesmo distante do centro de Lisboa, esta pode ser uma boa alternativa para os que anseiam por um escape ao corre-corre citadino. O preço médio por pessoa ronda os 30 euros.

 

Tsubaki

Tem nome de flor e simboliza os laços entre o Japão e Portugal. Situado no Turim Saldanha Hotel e com uma decoração trendy, este espaço inspira-se nos produtos e nas estações do ano para criar os seus pratos, da autoria do chefe Paulo Morais. Porque a cozinha japonesa não é apenas sushi, a sua grande aposta recai no lado mais contemporâneo desta culinária, primando pela frescura dos sabores, não descurando os grelhados na chapa, bem como as massas e tempuras do Japão.

  • O combinado tradicional do Sushic Mercado.

     

    O combinado tradicional do Sushic Mercado.

  • Sushic Crocante de tataki de atum com duo de cebolas caramelizada e crocante.

     

    Sushic Crocante de tataki de atum com duo de cebolas caramelizada e crocante.

  • O «Carnaval» do Tawasushi.

     

    O «Carnaval» do Tawasushi.

  • Menu Executivo do Tawasushi.

     

    Menu Executivo do Tawasushi.

  • Combinado Tawasushi.

     

    Combinado Tawasushi.

  • Sushi do Restaurante Tsubaki.

     

    Sushi do Restaurante Tsubaki.

  • As cores intensas de um dos menus do Tsubaki.

     

    As cores intensas de um dos menus do Tsubaki.

  • A mesa Tsubaki.

     

    A mesa Tsubaki.