As Bases Mais Escuras da Fenty Beauty Estão a Esgotar

Há 40 bases de tons diferentes, mas são as para peles mais escuras que estão a ficar indisponíveis. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

A semana passada Rihanna lançou finalmente a Fenty Beauty. A internet ficou virada do avesso: 17 países puderam comprar produtos de maquilhagem, desde iluminadores e glosses até – o que gerou mais entusiasmo – bases em 40 tons distintos, todos com assinatura de Badgal RiRi.

A notícia foi partilhada vezes sem conta nas redes sociais. Afinal, encontrar uma base com o tom perfeito para peles mais escuras pode revelar-se um desafio. O resultado? A base Pro Filt’r Soft Matte Longwear está a ficar fora de stock em diversas lojas. No site oficial, que envia para Portugal, o produto está por agora esgotado em cinco dos tons mais escuros.

O fenómeno já se alastrou às lojas em que a coleção é vendida fisicamente. Uma página no instagram partilhou uma fotografia de um expositor da marca numa Sephora norte-americana, com o comentário: «As bases escuras estão esgotadas em todos o lado! Isto é para todas as marcas de maquilhagem que acham que os tons escuros não vão vender bem». Touché.

@darkskinwomen.makeup @fentybeauty @badgalriri

A post shared by Darkskinwomen 💄💋 (@darkskinwomen.makeup) on

Rihanna já tinha dito, mesmo antes do lançamento da marca, que a Fenty Beauty seria inclusiva para mulheres com todos os tons de pele. A reação dos clientes aos produtos e o facto de serem os especificamente para peles negras os primeiros a esgotar é mais uma prova que há uma necessidade na indústria da beleza que não está a ser satisfeita.

Resta saber se, com este argumento, outras marcas de maquilhagem vão seguir o mesmo caminho.