Há Flores, Tons Fortes e Muito Romantismo na Coleção Nars x Erdem

A estética do designer concentrada em 13 produtos de maquilhagem. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

Os padrões florais e românticos são parte do ADN de Erdem Moraliouglu. Depois da parceria de sucesso com a H&M, o designer canadiano levou a sua estética até aos escritórios da Nars para criar uma coleção-cápsula perfeita para a época primaveril.

«Foi uma colaboração no verdadeiro sentido da palavra. Tanto a equipa da Nars como eu chegámos com mente aberta e houve da parte da marca liberdade total para fazer aquilo que eu queria. A coleção demorou alguns anos a ser desenvolvida e foi muito bem pensada», conta o designer à ELLE.

Sobre os batons, em particular, Moraliouglu explica que procurou jogar com conceitos opostos: «É sobre brincar com a ideia de transparência e opacidade e com os diferentes tipos de pigmentos. Mesmo com cores mais fortes, como Larkspur, que é um batom transparente no tom de orquídea, ou Wild Flower, um batom na cor de ameixa forte.» No final, «foi fantástico criar fórmulas completamente novas e vilas interagir com a coleção», remata.

Se julga que, por se tratar de uma coleção mesmo a tempo da primavera, o que vai ver é uma paleta cromática one imperam os tons pastel, desengane-se. Pelo contrário, vingam as cores garridas e marcantes.

De um total de 13 peças que compõem a coleção de maquilhagem, o criador destaca um: «A paleta de lábios Poison Rose em pó é uma das minhas favoritas – e é algo que é novo para a Nars enquanto produto. Queria desenvolver algo que fosse muito gráfico e iluminado para os lábios. Adoro o hidratante e todas as diferentes cores com que pode ser usado.»

Os produtos acabam de chegar às lojas norte-americanas e inglesas. A Portugal, onde os produtos Nars são vendidos em exclusivo na Sephora, a coleção deverá chegar na primeira semana de junho.

Veja todos os produtos Nars x Erdem na galeria abaixo.