Vai Ser Possível Comprar Produtos de Beleza no Spotify

O futuro está aqui: onde entre uma música e outra está a compra de um batom. Por: Joana Moreira -- Imagens: © Imaxtree

É mesmo isso que acaba de ler. O Spotify vai começar a vender produtos de beleza, através de uma parceria com a loja online MerchBar, que vende maioritariamente merchandising de artistas. Isto significa que vai passar a ser possível ouvir música enquanto faz casualmente compras de maquilhagem. Os primeiros produtos a ficar disponíveis são da linha de maquilhagem da icontornável Pat McGrath (quem mais?).

Num vídeo partilhado no Instagram, Pat partilhou a notícia com os seus 1,6 milhões de seguidores.

A campanha para esta nova funcionalidade da plataforma de streaming inclui a cantora emergente norte-americana Maggie Lindemann, que colaborou com a maquilhadora, ao incluir a coleção de McGrath no seu mais recente videoclipe. «Honrada por ser a mais recente #MusaMcGrath. Podem comprar o meu look no Spotify, a primeira marca de beleza a ser vendida pela plataforma», escreveu no Instagram a artista cujo novo single, Obsessed, é o mote para o título da campanha, So Obsessed.

A par do lançamento da parceria histórica – e única na indústria – coincide também a primeira oportunidade de comprar os batons líquidos da coleção de Natal da maquilhadora. Assim, os fãs da cantora vão poder comprar os produtos da linha LuquiLust007, que inclui os tons Revelation Red, Possessede e Nightshade, não só no site da marca como também na página da cantora no Spotify.

Contudo, e apesar de o site indicar a possibilidade de envio para Portugal, os produtos de beleza em específico estão, para já, com a indicação de que não podem ser enviados para território nacional. Resta saber até quando.