Todos Os Looks de Maquilhagem do Terceiro Dia de ModaLisboa

Do ouro glorioso em Olga Noronha ao look «matchy-matchy» em Kolovrat. Por: Joana Moreira -- Imagens: © Cristiana Morais para Make Up Factory / Perfumes e Companhia

Ouro glorioso

O ouro foi a estrela da beleza no desfile da nova coleção de Olga Noronha, que arrancou o último dia da ModaLisboa N.50. Após a aplicação de folha de ouro na região superior do rosto, a maquilhagem foi mantida a mínimos – apenas uma pele fresca (com a ajuda do Make Up Factory Hydro Balance Fixing Spray) e uns lábios ultra hidratados (Make Up Factory by MJB Bamboo Lip peeling).

Às manchas

Para os menos hábeis com a precisão de conseguir um cat-eye perfeito, a maquilhagem de olhos no desfile de David Ferreira é a inspiração necessária para fazer um eyeliner que surpreende e cujo nível de execução não compromete o resultado. Basta para isso criar a forma certa e, depois, em vez de a preencher por completo, «salpicá-la» com pequenas manchas de produto (Make Up Factory Liquid Eye Liner). Depois, basta rematar com máscara de pestanas et voilà.

 

Clean

Quando a aposta para maquilhagem tem por base a filosofia «menos é mais», há que ter algo assegurado: uma pele imaculada, sem margem para imperfeições. Foi assim no desfile de Filipe Faísca, em que as modelos surgiram com a tez uniformizada com base de alta cobertura (Make Up Factory Camouflage Cream) e corretor para esconder olheiras, vermelhidões, diferenças de pigmentação – basicamente tudo.

 

MatchyMatchy

O look de maquilhagem em Kolovrat foi um dos favoritos desta edição. Não só por ser fácil de conseguir – como a maquilhadora Antónia Rosa explicou, no Instagram da ELLE, bastam dois simples passos para fazer o olho colorido -, mas também pela nostalgia de regressar à velha fórmula de matchy-matchy. Para olhos cobertos de fúschia, há uns lábios no mesmo tom (Make Up Factory Mat Lip Fluid No.65).

Nome de código: iluminador

Quatro produtos bastaram para atingir o look iluminado da maquilhagem do desfile de Ricardo Andrez. Base, hidratante de lábios, spray fixador e… um iluminador-estrela (Make Up Factory Art of Glow Stick Golden), que deu luz à tez em pontos estratégicos. O resultado é uma pele aparentemente sem maquilhagem (é o tal no makeup look) e que exibe saúde.

Too much 

No espetro oposto, a maquilhagem do desfile de Dino Alves, foi o cúmulo do ridículo, numa ode ao que é demasiado. O designer quis tecer uma crítica à sociedade atual, na qual as redes sociais representam um papel tão relevante, e o resultado, no que há maquilhagem diz respeito, foi uma sequência de lábios exagerados e um ar plástico e pouco natural.