Protetores Solares de Rosto Com Cor Perfeitos Para Usar na Praia

Adeus, pele com resíduo branco de protetor solar. Olá, pele protegida e uniforme. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. Instagram

Atenção: isto não são autobronzeadores. A confusão é comum e até compreensível, mas os protetores solares com cor são na verdade um híbrido entre o protetor solar e a base, num espectro onde também há espaço para BB creams e CC creams ou todos os outros creams do alfabeto.

Os 12 produtos que pode ver na galeria abaixo destacam-se por terem, primeiro que tudo, proteção solar – normalmente têm entre FPS (fator de proteção solar) 30 e 50. Em segundo lugar, têm a cobertura suficiente para sentir que a pele não está nua e que a tez está minimamente uniformizada.

Para quem acha a cobertura de uma base excessiva, este pode ser um produto a considerar para aplicar não só em cenários típicos de verão como no dia-a-dia – afinal, a importância do FPS é sobejamente conhecida, nomeadamente ao nível da prevenção do envelhecimento. Para quem, por outro lado, não vive sem base diária e se sente desconfortável com a possibilidade de ir para a praia sem maquilhagem, esta pode ser a opção ideal para reduzir na cobertura sem comprometer o look.