Está Confirmado: Black Panther 2 Vai Mesmo Acontecer

Kevin Feige, presidente da Marvel Sudios, confirmou os planos para uma sequela. Por: Joana Moreira -- Imagem: © IMDB

O mais recente filme da Marvel Studios tem sido um verdadeiro fenómeno de popularidade. O seu caráter revolucionário e o contexto atual em que surge terão certamente ajudado a que, no primeiro fim-de-semana, Black Panther fosse o filme mais rentável de sempre de um realizador negro e o filme mais rentável com um elenco maioritariamente negro. Em Portugal, o filme foi a segunda melhor estreia do ano, o mais visto do fim-de-semana e já um dos dez mais vistos de 2018.

Agora, muito burburinho depois, a sequela do filme acaba de ser confirmada pelo presidente da Marvel Studios. Numa entrevista à edição online da revista Entertainment Weekly, Kevin Feige, que também é produtor do filme, foi questionado sobre os possíveis planos para um Black Panther 2.

«Não tenho nada específico para revelar, apenas que isso vai com certeza acontecer. Um dos nossos passatempos preferidos nos Estúdios da Marvel é refletir sobre a primeira parte de um projeto e falar e sonhar sobre o que faríamos na parte dois. Existiram várias conversas dessas quando estávamos a fazer o primeiro Black Panther. Temos ideias e uma direção muito sólida para onde queremos ir com o segundo», afirmou à publicação norte-americana.

Fica, portanto, para já, por saber se será Ryan Cooler o realizador. A sua adaptação da história gerou, até à data, mais de mil milhões de euros nas salas de cinema em todo o mundo.

Black Panther de volta em abril

Por agora, e enquanto não há data para a sequela, Black Panther – a personagem, interpretada por Chadwick Bozeman – vai voltar ao grande ecrã no filme Avengers: Infinity War, em português Vingadores: Guerra do Infinito, que chega às salas portuguesas a 25 de abril.