Daniela Ruah É Uma das Quatro Mulheres Que Vai Apresentar a Eurovisão

A atriz vai apresentar o festival ao lado de três nomes conhecidos da RTP. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. Facebook RTP

Foi um segredo bem guardado que foi agora finalmente revelado. O festival Eurovisão, que decorre no dia 12 de maio no Altice Arena, vai ser apresentado por quatro mulheres: Sílvia Alberto, Filomena Cautela, Catarina Furtado e Daniela Ruah.

«JÁ POSSO REVELAR: Vou apresentar a Eurovisão 2018 em Lisboa, ao lado de @catarinafurtadooficial@silviaalberto.oficial e @filomenacautelana @rtppt . Estou super grata por poder fazer deste evento histórico! Fiquem atentos TODOS A BORDO!», partilhou a atriz no Instagram.

De facto, se surpreende o facto de a estação pública apostar numa equipa de apresentação exclusivamente feminina, não menos espanta a inclusão de Daniela Ruah no quarteto. Em comunicado, a RTP lembra, contudo, que a atriz, que participa na série norte-americana NCIS: Los Angeles, já foi co-apresentadora da entrega de prémios americana: People Choice Awards, tendo também conduzido uma edição dos Super Bowl’s Greatest Commercials.

Eurovisão em Portugal

O concurso, que durante muitos anos fez vibrar a Europa, foi perdendo o entusiasmo do público português. Até ao ano passado. Depois da vitória histórica de Salvador Sobral em 2017, com a música Amar Pelos Dois, a 63ª edição do festival que é um dos maiores eventos de música da Europa ficou garantida para acontecer em solo nacional.