Em Breve Vai Poder Comprar Abacates Em Versão Light

Pode até parecer que estamos a falar de uma bebida, mas não, referimo-nos ao fruto mesmo. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © GTRESONLINE.

Sabia que um fruto também podia ser light? Aparentemente pode, e foi exatamente isso que aconteceu ao abacate, o fruto mágico sem o qual os millennials não vivem (porque, tostas de abacate para pequeno almoço é quase lei).

A ideia de criar e produzir esta versão veio da empresa espanhola Isla Bonita (e sim este é mesmo o nome real) que, não satisfeita com a atual composição do fruto, decidiu retirar-lhe cerca de 30% da gordura. O resultado é, segundo a produtora, um abacate mais suave, com uma polpa mais suculenta que, no entanto, amadurece e oxida mais rapidamente, sendo por isso ideal para smoothies, sopa fria, gaspachos e cocktails.

Se neste momento está a perguntar-se «Onde é que o posso comprar ?», saiba que para já é impossível. O produto ainda não foi lançado e, para já, a empresa só tem intenções de o vender em Espanha. O que pode até ser uma coisa boa para si, já que estamos a falar de um OGM (Organismo Geneticamente Modificado).