Elle Junta-se ao MIT Para Criar Curso de Moda e Luxo

Se sempre quis ser uma expert nestas áreas, vai querer conhecer este curso. Imagem: © Imaxtree

Preparar profissionais para o futuro. É o principal objetivo do Elle International Fashion & Luxury Management Program, o curso que a ELLE acaba de lançar em parceria com o MIT e a Universidade Complutense de Madrid.

As inscrições (fashionluxuryprogram.elle.fr) já estão abertas para a edição que começa em novembro e termina em maio do próximo ano. É a oportunidade para aprender com grandes profissionais de setor e ter uma perspetiva global da Moda e da indústria do luxo.

Com duas versões, uma exclusivamente online e uma versão híbrida com algumas aulas presenciais (em Madrid, Paris, Nova Iorque ou Boston), o curso foca-se maioritariamente em três grandes áreas: Alta Costura e luxo, fast fashion, e marcas premium. Além disso, os alunos podem esperar assistir a seminários; visitar empresas; fazer testes e elaborar projetos para futuramente apresentar. Quanto aos professores, estes são profissionais da indústria e docentes nas duas entidades académicas parceiras, o MIT Sloan Executive Education e a Complutense de Madrid, duas universidades de renome a escala mundial.

Para os interessados na vertente editorial, também há boas notícias. Ao longo de todo o curso, será frequente a presença de oradores convidados, nomeadamente editoras de várias edições da revista ELLE por todo o mundo.