Sim, o Terceiro Filme de «Legalmente Loira» Vai Mesmo Acontecer

Reese Witherspoon já confirmou que vai voltar a ser Elle Woods. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © MGM Studios Inc.

Atualização (8/06)

Foi da melhor forma possível que Reese Whiterspoon confirmou que iria voltar a interpretar a personagem principal de Legalmente Loira: através de um pequeno vídeo publicado na conta de Instagram da atriz, onde surge deitada numa bóia, tal qual como Elle Woods faria. Na publicação, lê-se apenas: «É verdade… #LegalmenteLoira3»

It’s true… #LegallyBlonde3

A post shared by Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) on

De acordo com novas informações avançadas pelo site Deadline, Whiterspoon vai acumular o cargo de atriz com o de co-produtora. O filme irá estrear nos Estados Unidos da América a 14 de fevereiro de 2020.

 

Original (5/06)

Parece que a chegou a altura de trazer o «Bend and Snap» de volta. Tudo porque, aparentemente, existe um forte probabilidade de Elle Woods, a personagem do icónico filme Legalmente Loira — que vestia rosa dos pés à cabeça; só escrevia em folhas de papel perfumado; e nunca saía de casa sem o seu pequeno Chihuahua — regressar ao grande ecrã.

Quem avança com a notícia é o site Deadline, que garante que Reese Witherspoon estará, atualmente, em negociações com o estúdio cinematográfico MGM para voltar a interpretar a carismática estudante de Direito da Universidade de Harvard, que abandonou a licenciatura em Merchandising de Moda para recuperar o ex-namorado, Warner Huntington III.

Há vários anos que os fãs de Legalmente Loira têm vindo a pedir um novo filme, mas parece que só agora, 17 anos depois, com estes rumores que envolvem Whiterspoon e o estúdio cinematográfico responsável pelas duas películas, este cenário está mais perto de ser uma realidade.

Ainda para este terceiro filme que tem como protagonista Elle Woods, a MGM está também em conversações com alguns membros da equipa de produção original da primeira longa-metragem, nomeadamente com o produtor Marc Platt e com as argumentistas Kisten Smith e Karen McCullah. A chegar-se a um acordo, a próxima fase passa por selecionar um realizador e dar início à escrita do guião.

 

É de recordar ainda que, em março de 2017, no The Late Late Show With James Corden, quando questionada sobre a possibilidade de vestir, por uma vez mais, a pele de Elle Woods, Reese Witherspoon respondeu «Seria bom vê-la ao fim de 15 anos… O que será que ela está a fazer? Preciso de uma boa ideia (…) Ela poderia ser uma juíza do Supremo Tribunal, ou poderia ser uma grande advogada, ou poderia estar na prisão. Ela poderia ser qualquer pessoa!».