Vai Querer Ver a Nova Temporada de American Crime Story Aqui

Estamos a falar da mansão que pertenceu a Gianni Versace, claro. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Esqueça o sofá e a cama como lugar de eleição para assistir à estreia de American Crime Story – The Assassination of Gianni Versace. Existe um sítio bem mais indicado para ver o primeiro episódio da mini-série, e que certamente fará com que toda a experiência se torne mais memorável (ou aterradora). Sim, estamos a falar de mansão, em Miami, onde o designer viveu, e perdeu a vida, em 1997.

Mas como pode fazê-lo? É simples (e não vai precisar de arrombar portas ou saltar vedações). Tudo o que tem a fazer é um pequeno um telefonema, ou enviar um email, para efetuar uma reserva indicando que quer lá dormir. Isto porque, atualmente, a Villa Casa Casuarina, é um hotel.

Após a morte de Gianni Versace, a mansão foi posta à venda, e acabou por ser comprada no ano de 2000, por Peter Loftin, empresário criador da Business Telecom Inc., por cerca de $ 19 milhões de dólares. Em 2013, o mesmo desfez-e da propriedade tendo-a vendido em leilão à cadeia de hotéis The Victor Hotels.

Mesmo tendo trocado de dono, na mansão, nada mudou. Atualmente a casa apresenta exatamente o mesmo aspecto que apresentava quando Gianni a construiu, com as suas 10 suites (incluindo a suíte Vénus, onde Donatella dormia) e a piscina pavimentada com azulejos banhados a ouro de 24k.

A estreia da nova temporada de America Crime Story está marcada já para o próximo dia 17 de janeiro nos Estados Unidos, por isso, o melhor é apressar-se na reserva (ou então, simplesmente deixar a série em espera até poder ir visitar a mansão, desde que consiga lidar com a enorme quantidade de spoilers).

 

Sobre as gravações de American Crime Story – The Assassination of Gianni Versace

Em entrevista ao New York Post, Ryan Murphy revelou que, teve dificuldade em acreditar que tinha recebido autorização para fazer as gravações da série dentro do hotel, e que de outra forma teria sido impossível fazer esta temporada: «Eu não acredito que tivesse conseguido gravar a série se não tivesse essa permissão (…) De forma alguma eu tinha conseguido construir um cenário como este. Dois dos quartos foram feitos com conchas. A Donatella [Versace] levou toda a mobília e obras de arte quando vendeu a casa, mas através de fotografias conseguimos recriá-las»