Já Há Data de Estreia e Imagens do Filme «Leviano»

A longa-metragem de Justin Amorim chega às salas de cinema a 5 de julho. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

A data nunca tinha sido revelada, mas 2017 tinha sido o ano apontado para a estreia de Leviano nos cinemas. Um ano depois foi finalmente anunciado o dia de chegada da longa-metragem do luso-canadiano Justin Amorim às salas. Pode marcar na sua agenda: 5 de julho.

Até lá pode ver o trailler de apresentação da história das três irmãs Paixão: Adelaide (Diana Marquês Guerra), Carolina (Alba Baptista) e Júlia (Mikaela Lupu), que se juntam à sua mãe (Anabela Paixão) para recontar os eventos que precederam um dos «crimes mais controversos em Portugal».

Gravada no Algarve, a narrativa que explora a temática das relações humanas conta com um elenco de luxo: João Mota, José Fidalgo, Alda Gomes, Joana e Inês Aguiar. Esta marca ainda a estreia de Ruben Rua no cinema, que contou, numa entrevista à ELLE em fevereiro do ano passado, como foi a experiência no grande ecrã:

«Foi incrível, eu nunca tinha feito nada na área. E foi uma experiência super enriquecedora. De facto não é à toa que o cinema é chamado de sétima arte, porque é mesmo uma arte. E apesar de ter sido um projeto que me desgastou muito, porque estava sempre a viajar, entre o Algarve (onde foram as rodagens) e Lisboa, ao mesmo tempo deu-me imenso gozo».

O ex-modelo revelou ainda que, numa apresentação do seu livro Podes ser tudo, no final de 2016, o realizador elogiou o seu papel em Leviano e admitiu voltar a convidá-lo para um novo filme, caso acontecesse.

Leviano é um dos filmes que estará no novo espaço do Rock in Rio dedicado à cultura pop, onde o público terá diferentes experiências de entretenimento ao vivo.