Filme da Marvel Sobre a Personagem Viúva Negra Pode Estar a Caminho

A longa espera dos fãs pode finalmente estar a chegar ao fim. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Marvel.

Corria o ano de 2010 quando, pela primeira vez, a Marvel nos pôs em contacto direto com a personagem Viúva Negra/Natasha Romanoff (interpretada por Scarlett Johansson, no filme Iron Man 2. Dois anos depois, na estreia de saga de Os Vingadores, voltamos a entrar em contacto com a super-heroína, e desde então que esta tem sido presença assídua em vários filmes da marca, como Capitão América: O Soldado do Inverno, Os Vingadores: A Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, sem nunca ter tido direito ao seu próprio spin-off. Pelo menos, até agora, isto porque aparentemente, Natasha Romanoff, vai finalmente ter direito à sua própria sequela.

A informação é avançada pela Variety que garante que a Marvel (depois de ter afirmado ao longo dos anos que estaria a trabalhar num guião para a personagem) terá já selecionado uma pessoa para escrever o filme pelo o qual os fãs da personagem tanto têm aguardado. Trata-se de Jac Schaeffer, a mesma argumentista que em 2015 foi escolhida por Anne Hathaway para escrever o texto de um suposto filme de comédia sobre uma invasão alienígena (que nunca chegou a acontecer), e que mais recentemente voltou a trabalhar com a atriz para a re-edição da comédia «Dirty Rotten Scoundrels» de 1988, renomeada «Nasty Woman» na nova versão e com estreia prevista para este ano.

Segundo a fonte da publicação, apesar de ainda não haver luz verde para avançar com a produção, o facto de terem já escolhido a argumentista é um sinal do estúdio que o filme irá em frente. Scarlett Johansson terá já sido inclusivamente chamada para se reunir com os executivos da Marvel, com o propósito de discutir o futuro da Viúva Negra.

Apesar de existir esta ânsia por parte do público, a atriz nunca quis apressar a produção da película, tendo mesmo afirmado no ano passado, que caso acontecesse o timing teria de ser perfeito.

Enquanto se aguarda a confirmação oficial, resta esperar pela estreia do novo filme Os Vingadores: Guerra do Infinito, onde a Viúva Negra estará presente, e que deverá chegar aos cinemas já este ano.