Jéssica Correia É a Primeira Ginasta Portuguesa no Cirque Du Soleil

E tem uma flexibilidade que é a verdadeira #inspiração. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. Instagram @jessy_leite_

Tem dezoito anos e assinou contrato com aquela que é uma das maiores companhias de circo do mundo. Jéssica Correia é a primeira ginasta portuguesa a juntar-se ao Cirque Du Solei.

A jovem, que até então treinava no Acro Clube da Maia (ACM), partiu agora para o Canadá em busca de um sonho que começou quando em 2011 viu o espetáculo Varekai em Lisboa. «Naquela altura soube o que queria para a minha vida», disse à agência Lusa a atleta. É precisamente nesse espetáculo que Jéssica se vai estrear, a 20 de setembro, em Riga, na Letónia.

Sobre ser a primeira ginasta lusa a alcançar este feito, Jéssica admite que é «uma grande responsabilidade e orgulho» estar «onde muitas queriam estar». Estar longe da família parece ser o mais difícil. «Mesmo nos Mundiais, nunca estive tanto tempo longe da família, mas este é o meu sonho» revelou ao mesmo meio, sabendo que «convencer um juiz para obter uma boa nota desportiva é bem diferente da exigência de ter de estar à altura de um público habituado à excelência do espetáculo».

Em contagem decrescente para ver a portuguesa em ação, percorremos o Instagram da acrobata em busca da melhor inspiração de flexibilidade para esta segunda-feira.