A Heinz Criou um Molho «Mayochup» e a Internet Está Dividida

Sim, é literalmente maionese com ketchup. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

Há muitas questões que dividem o mundo – do futebol à política ou à religião – mas poucas terão tão fervorosas respostas como qualquer temática que envolva batatas fritas. Desta vez, não foi um incidente com as ditas, mas sim com os acompanhamentos. Isto porque a Heinz, a conhecida empresa alimentícia, lançou um novo molho: Mayochup.

É exatamente o que está a pensar: maionese com ketchup.

Escusado será dizer que o mundo – e a internet – ficou dividido.

 

#yummmm #mayochup

A post shared by Mike Meyers (@gellyyboyy) on

Por um lado, há os que ridicularizam a criação de um produto que é facilmente substituído com a mistura manual dos clássicos molhos.

Por outro, há os que agradecem pela marca ter criado aquele que promete ser o rácio perfeito.

 

Outros questionam-se se este não será, simplesmente, molho cocktail.

E há ainda os que se limitam a reprovar qualquer interferência entre condimentos – a.k.a. puristas do ketchup ou adeptos da maionese a solo.

Sem informações que possam adivinhar a chegada desta qualidade de molho da Heinz a Portugal, para já o produto está apenas à venda no Médio Oriente. De acordo com o New York Post, há, contudo, o intuito de chegar ao mercado americano, caso haja interesse (a julgar pela petição que está a decorrer online, é provável).

Até lá, e enquanto não há sinais de chegada do Mayochup a solo português, pode sempre recorrer ao método arcaico e misturar ketchup e maionese.