A KFC Está a Testar uma Receita Vegetariana das Asas de Frango

Será que alguma vez vão chegar a Portugal? Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © Pixabay

Que se chegue à frente quem nunca devorou, experimentou, cheirou sequer uma dose de asas fritas da KFC. São irresistíveis, defendem os fanáticos por estas asinhas de frango estaladiças. E continuarão a sê-lo na sua versão vegetariana, garante a cadeia de fast food, que se encontra a testar uma nova receita para este snack.

Segundo o site FoodBeast, o primeiro a avançar com a notícia, a receita à base de proteína vegetal para as asas de frango mais famosas do mundo «ainda está numa fase muito embrioriária», com os ingredientes a permanecerem «em segredo», revelou um porta-voz da KFC.

O que se sabe, para já, é que será tão saborosa quanto as outras criações da KFC e vai incluir uma mistura especial de onze ervas aromáticas e especiarias, à semelhança da receita original desenvolvida pelo Coronel Sanders, o homem de óculos e cabelos brancos fundador e rosto da Kentucky Fried Chicken. «Depois de aperfeiçoarmos a receita, planeamos fazer testes junto do público e, se tudo correr bem, lançar esta nova opção vegetariana em 2019», revelou o mesmo porta-voz.

A criação e o desenvolvimento de asas vegetarianas faz parte de uma estratégia a médio prazo da KFC para reduzir em 20% o valor calórico das suas porções. Os testes só vão acontecer nos estabelecimentos do Reino Unido, por um tempo limitado.

Quer isto dizer que, enquanto as novas asas da KFC não chegarem a Portugal (se alguma vez chegarem), o McVeggie, do McDonald’s, o Bean Burger, do Burger King, e muito em breve o cachorro vegetariano do Ikea vão continuar a satisfazer os desejos daqueles que optaram por excluir carne da alimentação mas não abriram mão de fazer, de tempos a tempos, uma autêntica refeição de fast food.