Vera Wang Junta-se à Ladurée Para Criar Bolos de Casamento

Claro que há bolos com macarons. Fancy. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

Se alguma vez teve contacto com o processo de planear um casamento sabe que o bolo é um big deal, ou, em português, uma parte de extrema importância que não deve ser deixada para o último minuto. Na hora de escolher bolos de casamento há que ter em conta o sabor, evidentemente, mas também – e sobretudo – a forma.

A última colaboração no universo da pastelaria entra precisamente neste universo, o da busca por um bolo que seja elegante e luxuoso sem cair no classicismo e óbvio. Eis que surge uma parceria inesperada: a conceituada patisserie francesa Ladurée juntou-se à designer Vera Wang para criar sobremesas (entre elas um bolo de casamento).

«Entre as minhas experiências mais memoráveis e encantadoras em Paris sempre esteve a Ladurée, quer fosse pelas sanduíches, ir às compras com a minha mãe, ou levar as minhas filhas para almoçar em St Germain, a Ladurée sempre fez parte da minha experiência parisiense», disse a designer em comunicado. «Fiquei felicíssima por poder colaborar [com Elisabeth Holder, presidente da Ladurée nos Estados Unidos] na criação de bolos de casamento inspirados nos meus vestidos», reporta a ELLE americana.

As criações, de edição limitada, vão estar expostas nas janelas das lojas na Madison Avenue e no Soho, ambas em Nova Iorque, de 10 a 26 de janeiro. Os bolos Vera Wang Pour Ladurée estão disponíveis durante 2018, sempre através de pedido especial. Há bolos individuais, bolos de casamento (para 40 pessoas no mínimo) e, claro, macarons, que vêm em quatro tamanhos de caixa: em sets de meia dúzia, um cubo pequeno com 45 unidades, uma caixa média com 80 e ainda um cubo grande com 125 macarons.

Para os que querem saber além do aspeto: os marcarons – o ex libris da pastelaria francesa – são de creme de côco e chantilly e o bolo de casamento tem sabores tropicais como manga e côco.

Veja todas as imagens das criações na galeria abaixo.