O McDonald’s Tem o Anel Perfeito Para Todos os Amantes do Big Mac

Um hambúrguer que troca a alface e os pickles por um recheio de ouro e diamantes. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Se diariamente reage a grande parte das notícias com expressões como «o mundo está perdido», «as pessoas perderam a cabeça», ou qualquer outro tipo frase dentro deste género, então, esta não vai ser exceção. Sim, de facto, pode até ter razão e o mundo talvez esteja louco. Mas neste caso, está louco de amor. Pela comida. Mais concretamente, pelo Big Mac.

Para celebrar o dia de São Valentim, e o 50º Aniversário do icónico hambúrguer da McDonald’s, a designer de joias Nadine Ghosn, a convite da cadeia de restaurantes de fast-food norte-americana, criou o Bling Mac. Um anel, formado a partir de uma junção de anéis em ouro de 18 quilates e diamantes, que recriam no dedo, de quem tiver a sorte de o usar, a imagem de um Big Mac.

Esta é uma peça única, no sentido mais literal da palavra, uma vez que em todo o mundo só existe um anel de cada um dos ingredientes, e o conjunto, no seu total, tem um valor estimado de € 10.200.

Quer seja amante da comida servida no McDonald’s, ou não, vai certamente concordar que uma artigo deste tipo deveria estar num museu (existe um museu McDonald’s?). Mas não. Esta peça especial, criada para celebrar o amor do mundo pelo Big Mac no dia de São Valentim, vai ser oferecida num concurso, que se realiza exclusivamente nos Estados Unidos da América, a quem escrever a sua melhor declaração de amor pelo hambúrguer (algo que faz todo o sentido, afinal, mais vale dar tudo o que tem para por em palavras o que sente por um pão de sementes recheado de carne e queijo, do que dar tudo o que tem para por em palavras aquilo que sente por alguém que depois de ver mensagens no Whatsapp, demora mais de 40 minutos a responder).

Como não podia deixar de ser, a caixa deste pequeno hambúrguer não é comestível: é exatamente igual à de um Big Mac, com a única diferença de não ser em cartão.

Para tornar tudo ainda melhor, a empresa lançou um vídeo a anunciar este concurso.

P.S. – Se pensa que Portugal não tem direito a nada desengane-se. Este ano, para o dia de São Valentim, a McDonald’s nacional está a oferecer a  10 casais um McDate. Não é a mesma coisa que um anel de € 10 mil, mas pelo menos é #freefood.