Já Sabemos Quem é o Ator Que Fará Par Romântico Com Mulan no Novo Filme

E não é quem está a pensar, até porque Li Shang, não vai entra na película. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Não há bilhete mais óbvio para embarcar numa viagem até à infância que um filme da Disney. Mas porque simplesmente ver os clássicos seria muito mainstream, a responsável pelos filmes de animação tem trazido adaptações dos mesmos. Mulan faz parte desta lista e apesar de ser inspirado no clássico, quando o for ver ao cinema, pode ter algumas dificuldades em reconhecer a história, tendo em conta que a Disney decidiu – além de trocar os desenhos animados por atores – mudar alguns pormenores, como o par romântico da personagem principal.

Enquanto que no filme de animação original Mulan se apaixona por Li Shang, que comandava e treinava o exército no qual esta se alistou para substituir o pai doente, na live-action a personagem irá apaixonar-se por Chen Honghui, um recruta confiante e ambicioso que se junta à unidade do comandante Tung. Este [Chen Honghui] será interpretado pelo ator neo-zelandes, Yoson An – que integrou o elenco dos filmes Ghost Bride e Mortal Engines – e que contracenará com Liu Yifei.

 

Day 1 #inversus #feature #film #movie #acting #chinese

Uma publicação compartilhada por Yoson (@yosonosoy) em

 

De acordo com o El Español, esta mudança estará relacionada com o facto de, ao longo do tempo, o público se ter apercebido de que Li Shang seria bissexual (uma vez que este se terá apaixonado por Mulan antes de descobrir que ela era uma mulher), uma imagem que a Disney não quererá passar.

Mas esta não é a única alteração no filme: ao contrário do que acontece no clássico da Disney, o vilão da história não será Shan Yu, mas sim uma bruxa (interpretada por Gong Li).

Para além disso, a personagem principal terá ainda uma irmã (papel desempenhado por Xana Tang) e o ator Donnie Yen irá dar corpo ao comandante Tung, o mentor de Mulan.

Do grupo inicial, mantém-se o imperador da China, que regressará pela mão de Jet Li, avança o The Hollywood Reporter.

Apesar do filme manter a estrutura original da história, com tantas trocas na película de 1998, os admiradores do filme começaram a demonstrar o seu desagrado no Twitter.

As gravações estão programadas para começar em agosto deste ano, e o filme deverá chegar às salas de cinema a 27 de março de 2020.

Agora só nos resta saber o que diria Mushu (que não regressará ao grande ecrã) da nova película.