Há Mais Uma Jovem Que Foi Filmada Sem Saber, Agora em Braga

A estudante admite que não sabia do vídeo até o ver na internet. A PJ de Braga já está a investigar. Por: Joana Moreira -- Imagem: © GTRESONLINE

Depois do que aconteceu no Porto, este é o segundo vídeo no espaço de 24 horas. Agora foi na Queima das Fitas em Braga. Uma estudante foi filmada seminua no recinto da festa académica e viu o vídeo ser partilhado na internet. Fonte da PJ de Braga disse à Agência Lusa que a jovem da Universidade do Minho alegou que não sabia que estava a ser gravada e não autorizou a divulgação do vídeo.

Ao contrário do que aconteceu no Porto, em que a vítima, que já foi identificada, e optou por não apresentar queixa, como avança o Expresso, desta vez o caso foi reportado à Polícia Judiciária de Braga logo após o vídeo ter sido divulgado nas redes sociais. A vítima alega que não estava nas perfeitas condições psicológicas no momento da filmagem. Foi só quando o vídeo foi partilhado nas redes que se apercebeu do sucedido.

Nas imagens é possível ver a jovem deitada, sem camisola, a ser regada por álcool enquanto alguns jovens fazem desenhos nos seus seios, completamente expostos. Outros estudantes estão simplesmente prostrados a assistir à situação. Tudo aconteceu no interior de uma das barracas dos cursos no recinto da Queima.

Este é o segundo caso reportado sobre comportamentos abusivos em festas académicas. Depois das celebrações em Braga, que decorrem até dia 19, há ainda a semana académica de Setúbal e Lisboa.