O Menu Mais Insólito do The Insólito

O restaurante volta a surpreender, com uma nova carta capaz de fazer vergar as bocas mais convencionais. Fotos: D.R.

LT_E

É com uma vista panorâmica sob a cidade de Lisboa, no miradouro de S. Pedro de Alcântara, que se instala o The Insólito. O restaurante que, fazendo jus ao seu nome, combina nos seus pratos, sabores únicos através da fusão entre cozinha molecular e experimental.

Com uma carta que se renova a cada dois meses, o The Insólito, apresenta agora aquela que é considerada como: a mais insólita de sempre. Criada pela consultora gastronómica Joana Moura, e pelo Chef Nuno Bandeira de Lima, aqui todos os pratos tem um elemento inusitado. Assim, surgem pratos como o Java Li (empadas de javali envoltas num nevoeiro de gelo seco), o Peixe da Noite (filete de peixe da noite corado em azeite de alecrim, amaranto e quinoa), a Ostra e Gelado de Ostra Santini, o Risotto de Veado (lombo de veado assado, risotto de ragú de cogumelos e molho de uva preta com porto), ou para quem preferir algo mais doce, o Miss Chocolate (mousse de chocolate com amendoins de wasabi e salame de chocolate).

Para acompanhar os pratos, foram também criados cocktails únicos como o Gimlet Insólito, para os amantes de Gin, ou o Holy Sip, para quem prefere Vodka.

  • Peixe da Noite.

     

    Peixe da Noite.

  • 1000 Folhas.

     

    1000 Folhas.

  • Copo.

     

    Copo.

  • Risotto de Veado.

     

    Risotto de Veado.

  • Java Li.

     

    Java Li.

  • Sardinha.

     

    Sardinha.