Os Miseráveis Vai Ser Adaptado Para Versão Mini-Série

E, pela primeira vez, não vai ser um musical. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Instagram.

Se sempre teve o desejo de ver/conhecer a obra prima de Victor Hugo, Les Misérables, mas nunca foi grande fã de músicas (o que pode parecer um contra-senso) saiba que, finalmente vai poder satisfazer essa vontade. Tudo graças à BBC One.

O canal britânico, com a ajuda do argumentista Andrew Davies, prepara-se para adaptar o clássico ao pequeno ecrã, numa mini-série composta por seis episódios (e a melhor parte, para aqueles que odeiam musicais) sem qualquer tipo de canções. Sim, não vai haver «I Dreamed a Dream», «On My Own», ou outro qualquer tipo de variação, apenas diálogos, normais.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Até porque parte do elenco principal já foi escolhido. Lily Collins, será a responsável por vestir a pele de Fantine «Estou muito entusiasmada por interpretar Fantine. Ela é uma personagem icónica, e a sua história trágica é tão relevante para ser contada hoje em dia, como quando Les Misérables foi publicado. A dramatização do Andrew abre a personagem de uma forma nunca antes vista noutras adaptações» disse em comunicado.

Para além desta também existe já um nome escolhido para vestir a pele do tirano Javert, que ficará à responsabilidade de David Oyelowo (que vestiu a pele de Martin Luther King Jr. no filme Selma); por sua vez, Dominic West dará vida ao grande protagonista do obra de Victor Hugo, Jean Valjean.

Existem rumores de que inicialmente este projeto era para ter sido produzido pela empresa Weinstein Co., mas devido aos casos de assédio e abuso sexual da qual foi alvo, acabou por não acontecer.

Apesar de ainda não haver data de estreia prevista, as gravações da nova série terão início já no próximo mês de fevereiro.

Mais recentemente, em 2013, o clássico foi adaptado ao cinema, que contou com a participação de nomes como Anne Hathaway, Hugh Jackman, Eddie Redmayne, Russell Crowe e Samantha Barks.