Toy Story 4 Tem Finalmente Data de Estreia Oficial

O novo filme da saga deverá contar a história entre Woody e a pastora Bo Peep. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Depois de muita antecipação, Toy Story 4 já tem data marcada no calendário. O dia 21 de junho de 2019 está reservado para a estreia oficial do quarto filme de animação da saga Toy Story. A notícia foi divulgada pela Disney-Pixar na página de Facebook.

Foram quatro anos à espera de uma informação definitiva. O novo capítulo da vida dos brinquedos de Andy tinha sido inicialmente anunciado em 2014 com uma data provisória: junho de 2017. No entanto, problemas relacionados com a equipa de realização e produção foram adiando o lançamento do novo filme.

Contratempos na realização

Tal como os três primeiros Toy Story, também este ia ser realizado por John Lasseter, co-fundador da Pixar e diretor criativo da Disney. Contudo, este encontra-se em licença sabática, durante seis meses, no seguimento das acusações de assédio sexual que lhe foram feitas no final do ano passado. Lasseter foi substituído, em julho de 2017, por Josh Cooley, conhecido pelo seu trabalho nos filmes de animação Divertidamente, Up Altamente e Ratatouille.

Depois dos bonecos serem entregues a Bonnie no último filme da saga houve quem pensasse que Toy Story ficava por aí (até porque o estúdio disse várias vezes que esta história seria efetivamente a última da sequela). E ainda que haja um novo filme do franchise, este pode não ser uma continuação do terceiro. De acordo com informação que a CNBC divulgou em agosto de 2015, Toy Story 4 foca-se no romance entre Woody e a pastora Bo Peep, que esteve ausente no filme anterior. A narrativa pode, contudo, ser diferente, dadas as mudanças que aconteceram na equipa de realização.

As personagens de sempre – e as novas

Tom Hanks continua a dar vida a Woody, assim como Annie Potts a Bo Peep. Tim Allen, Laurie Metcalf e Joan Cusack mantém-se nas vozes das personagens principais da história sobre a vida dos brinquedos de Andy. Patricia Arquette também se vai juntar ao elenco, mas ainda não foi revelada a figura à qual irá dar voz.