Acaba de Ser Lançado o Trailer do Filme Biográfico Sobre Freddie Mercury

Prepare-se para sentir arrepios no corpo inteiro. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Chegou finalmente o momento: quase seis meses depois de terem sido reveladas as primeiras imagens de Rami Malek transformado em Freddie Mercury, nas rodagens do filme Bohemian Rhapsody, eis que chega (finalmente) o primeiro trailer da película.

Ainda que teoricamente conseguíssemos imaginar sobre o que seria o filme (uma vez que se tratava de uma biografia) só agora conseguimos entender de que forma será tratada a história. E ao que tudo indica, o enredo centrar-se-á em torno do cantor a partir do momento em que se formam os Queen. Acompanhando portanto todo o percurso da banda.

Mas mais do que levantar um pouco o véu sobre a história, o trailer serve para provar a que, apesar do papel ser desafiante, Malek conseguiu capturar na perfeição a energia, o carisma e magnetismo de Mercury.

Ainda nesta obra realizada por Dexter Fletcher e Bryan Singer, poderá contar com a presença de Joseph Mazzello (John Deacon) Gwilym Lee (Brian May) e Ben Hardy (Roger Taylor).

A estreia já está marcada para Portugal: dia 1 de novembro deste ano. Agora, tudo o que falta fazer é ver, em baixo, o trailer, e deixar-se impressionar (novamente) pelas semelhanças entre o ator e o lendário vocalista do grupo britânico, Freddie Mercury (que nos deixou dia 24 de novembro de 1991 vítima de doença prolongada).

 

Problemas em torno do filme

Apesar de existir finalmente uma data de estreia marcada, a verdade é que houve uma altura em que pareceu que tal não seria possível. Em dezembro passado a 20th Century Fox despediu o realizador, Brian Singer, tendo por isso tinterrompido a produção. A justificação dada pelo estúdio para o afastamento de Singer era a sua «inesperada falta de disponibilidade».

Segundo o Hollywood Reporter, era frequente o realizador sair das rodagens do filme, e alegadamente a relação com o ator Rami Malek era tensa.

Dexter Fletcher acabou por substituí-lo, tendo gravado um terço do filme.