Versace Nega Envolvimento na Nova Temporada de American Crime Story

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace chega à televisão portuguesa dia 25. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. FOX

Primeiro as imagens do set, depois um teaser, finalmente o trailerAmerican Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace continuava a não receber nenhum tipo de feedback da família Versace.

Mas, com a segunda temporada de American Crime Story a chegar ao pequeno ecrã no final do mês, a família Versace finalmente quebrou o silêncio.

«A família Versace não autorizou, nem tem nenhum tipo de envolvimento na próxima série de televisão baseada na morte de Mr. Gianni Versace. Uma vez que a Versace não autorizou o livro no qual a série é parcialmente baseada nem fez parte da escrita do argumento, esta série televisiva deve ser considerada meramente como uma obra de ficção», pode ler-se no comunicado oficial.

É a primeira vez que a família fala publicamente sobre o assunto. A obra referida na declaração é Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History, um livro de 1999 da jornalista Maureen Orth, que na época estava a investigar sobre o sucedido para a revista Vanity Fair. 

Série chega a Portugal no final do mês

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace chega aos ecrãs norte-americanos dia 17, no canal FX. Por cá, é possível ver a série na Fox Life a partir de dia 25 de janeiro.

«A 15 de julho de 1997, Gianni Versace saiu para a sua corrida habitual até ao News Cafe em Miami Beach. Quando chegou a casa e abriu o portão principal, Andrew Cunanan, um sociopata que tinha ficado obcecado pelo designer após alegadamente o ter conhecido há alguns anos, seguiu-o e alvejou-o duas vezes na cabeça. Versace, homossexual assumido, era um dos designers mais fascinantes e provocadores da sua época, famoso pelos seus modelos decotados», pode ler-se na sinopse do site do canal português que, para já, não disponibilizou mais informação sobre os seis episódios além dos títulos.