10 Produtos e Marcas Para Comprar e Ajudar Mulheres em Todo o Mundo

Para que possa celebrar o dia em pleno. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Acrescentar ao armário mais uma t-shirt ou um par de botas pode até ser um prazer, no entanto, fazê-lo com consciência é ainda mais. Especialmente se tivermos em conta que estamos a apoiar  marcas que empoderam mulheres com as suas políticas de emprego, mas também as associações a que estão ligadas.

Porque hoje se celebra o Dia Internacional da Mulher, reunimos em baixo, 10 produtos e marcas que seguem esta premissa.

 

Batom Sephora

Este batom vermelho «A Little Magic» foi criado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, e a totalidade das vendas reverte a favor da associação Ajuda de Mãe, que apoia mulheres e adolescentes.

Baton, € 8,45.

T-shirts Women for Women no Net-a-Porter

O site trabalhou em conjunto com seis designers (Ganni, Rosie Assoulin, Off-White, Chloé, Stella McCartney e Bella Freud) para criar esta coleção cápsula. 100% dos lucros reverte a favor da Women for Women International, uma organização que ajuda mulheres que fugiram de zonas de guerra a reconstruir as suas vidas.

T-shirt, Off-White, € 245.

Peças FashionABLE

Para criar as suas peças a marca conta apenas com a ajuda de mulheres. O seu principal objetivo é criar mais postos de trabalho, evitando assim a dependência de caridade.

Carteira, € 143,45.

Krochet Kids International

Assim como a FashionAble, o objetivo da Krochet Kids International é evitar a dependência de caridade. Ao invés disso, a marca emprega mulheres no Uganda e no Peru, garantindo assim que são capazes de apoiar e sustentar as suas famílias, escapando à pobreza.

Poncho, aproximadamente € 71,24.

Blush Mary Kay

Este blush de edição limitada, faz parte da coleção Giving Heart, composta por este e outro blush. Por cada produto vendido a Mary Kay doa € 1 à APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).

Blush, Mary Kay, € 25.

Batom Elizabeth Arden x Reese Witherspoon

Foi em parceria com Reese Witherspoon que a marca de cosmética norte-americana lançou este batom vermelho no passado dia 1 de março.  A totalidade dos lucros reverte a favor da UN Women.

Baton, Elizabeth Arden x Reese Witherspoon, aproximadamente, € 21,47.

Conjunto Pretty in Pink da Avon

Composto por brincos, o batom Extra Lastin, espuma de banho, e pela água de colónia Soft Musk, todos os lucros angariados com a venda deste conjunto Avon revertem a favor da Cruzada (um fundo da marca de cosmética) e destinam-se à aquisição de mamógrafos digitais.

Conjunto Avon, Pretty in Pink, € 10,95.

LemLem

Criada pela modelo Liya Kebede, nesta marca, que recupera as tradições artesanais da Etiópia, parte dos lucros obtidos com a venda de cada produto reverte para a The Liya Kebede Foundation. Uma associação que ajuda mulheres do continente africano a acederem a serviços de maternidade.

Vestido, LemLem, aproximadamente € 368,63.

 

Of a Kind

Para assinalar a data, o site criou duas camisolas (uma em azul e outra em bege) de caxemira. Parte dos seus lucros será entregue a favor de uma organização nova iorquina que apoia mulheres em situações pobreza (muitas delas vítimas de violência doméstica) garantindo que estas têm acesso a advogados e à ajuda legal necessária.

Camisola, Of a Kinf,  aproximadamente € 291,86.

Naja Lingerie

Não é só hoje, mas todos os dias, que a marca de roupa interior feminina ajuda mulheres. Por cada peça de lingerie comprada, a marca garante trabalho a mulheres na Colômbia que são contratadas para criar sacos que são oferecidos às clientes. Para além disso, a empresa pretende sempre dar trabalho a mulheres que sejam mães solteiras, ou as principais responsáveis pelo sustento da família, dando-lhes salários acima da média e horários flexíveis.

Bralette, Naja Lingerie, aproximadamente € 17,83.