33 Peças Em Tons de Rosa Para Todos Os Estilos

Porque o cor-de-rosa não vai a lado nenhum. E melhor ainda, adapta-se a todos os estilos. Fotos: © Imaxtree (1) e D.R.

Habitualmente associado à feminilidade, delicadeza e graciosidade, nas últimas estações o cor-de-rosa libertou-se felizmente desse rótulo.

Graças à maior conscencialização em torno da igualdade de direitos e à força inabalável da terceira vaga do movimento feminista (Girl Power?), o cor-de-rosa pôde finalmente assumir novas facetas. Como resultado globalizou-se e tornou-se transversal.

Nesse sentido é o novo preto. Veste homens e mulheres. Veste o rock, o punk, o grunge e o hiper-feminino. Veste-nos a nós, sem olhar a géneros e a estilos.

A Moda, sempre imediata a refletir o zeitgeist ajudou e fez dele tendência. Para o outono-inverno, do qual nos despedimos recentemente, apareceu coberto de lantejoulas no desfile de Dolce & Gabbana; foi lady-like em Chanel; empresarial em Max Mara e selvagem em Kenzo.

E nesta primavera-verão, que acabou de começar, é a cor que se impõe com mais clareza. Naturalmente esteve em quase todos os desfiles da estação: Balenciaga, Blumarine, Andew Gn, Y Project, Bottega Venetta, Marc Jacobs, Balmain, Valentino, Gucci, Hermès, Michael Kors, Chanel e a lista continua num sem fim interminável de nomes.

Assim, para que possa deixar-se contagiar por esta radiação rosa, reunimos na galeria, em baixo, 33 peças exclusivamente em tons de cor-de-rosa perfeitas para todos os estilos.