Anna Sui e Marc Jacobs Juntam-se Pela Primeira Vez em Coleção Cápsula

O que a escola junta, ninguém separa. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

A história de Anna Sui e Marc Jacobs começou na Parsons School of Design há cerca de 30 anos. Estudaram juntos em Nova Iorque e, apesar de terem seguido caminhos diferentes na área da Moda, cada um com a sua marca própria, voltam agora a juntar-se para uma coleção cápsula de edição limitada.

Os retratos dos dois designers, ilustrados por Will Broome – o artista por trás dos desenhos de algumas peças de Marc Jacobs, Gucci e Missoni – são o foco das peças. Também o cão de Marc Jacobs, Neville, tem um papel nesta história de Miss e Mister Marc (aforma como foram apelidados os criadores nesta coleção) contada em carteiras, porta-chaves, sapatos, t-shirts e sweatshirts.

«O Marc e eu já somos bons amigos há muito tempo. Não acredito que demorámos tanto tempo para fazermos uma colaboração. Foi muito divertido trabalharmos juntos num projeto», revelou Anna Sui ao WWD. Também Jacobs admitiu ter gostado de trabalhar com a designer: «É um projeto divertido que celebra a nossa querida amizade».

TOMORROW. #MJxANNASUI

Uma publicação partilhada por Anna Sui (@annasui) a

Apesar de as peças estarem apenas disponíveis mundialmente para venda a partir de hoje, em lojas selecionadas e nas plataformas online de Marc Jacobs e Anna Sui, a coleção já tinha chegado ao Japão no início deste mês. Uma vez que as marcas de ambos os designers são bastante populares na Ásia, os japoneses puderam ter acesso a esta colaboração antes de todo o mundo com a abertura de uma pop-up store no Isetan Shinjuku.

Veja na galeria, em baixo, as peças de roupa e acessórios que marcam a primeira colaboração de Anna Sui e Marc Jacobs.