Vai Ser Possível Comprar o Guarda-Roupa de Audrey Hepburn

Sonhos a tornarem-se realidade, graças à Christie's. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D.R.

Audrey Hepburn, musa de estilo e ícone do cinema, continua a inspirar, quer seja pela sua beleza (a começar pelas sobrancelhas perfeitas), quer seja pelo impecável sentido estético. Dentro e fora do ecrã, não faltam exemplos de looks que quisemos – e queremos – recriar. Agora, para os fãs mais abastados, esse sonho pode bem tornar-se uma realidade. A Christie’s, uma das empresas de arte mais importantes do mundo, está a preparar um leilão com o guarda-roupa e objetos pessoas da protagonista de Breakfast at Tiffany’s (1961).

É seguro dizer que este é um dos leilões mais aguardados de sempre na Moda. Afinal, há toda uma amizade entre Hepburn e Hubert de Givenchy que nos faz suspirar só de imaginar os possíveis modelos que a atriz guardou no armário todos estes anos. Um deles é um vestido de cocktail azul turquesa em cetim que o designer criou e que a atriz usou num editorial fotografado por William Klein aquando da promoção do filme Two for the Road (1966). Outras peças certas de entrarem no leilão são um trench coat da Burberry e sabrinas nas mais variadas cores – um elemento-chave do estilo de Audrey.

Para os fãs da sétima arte, há fotografias, cartas e objetos preciosos como um guião de um filme no qual Hepburn tirou notas.

Onde e quando

O leilão vai acontecer a 27 de setembro, na sede da Christie’s em King Street, em Londres. Os que estão fora de terras de Sua Majestade vão poder licitar online, de 19 de setembro a 3 de outubro. Paralelamente à venda, há uma exposição da coleção aberta ao público a partir de 23 de setembro, também nas instalações na Christie’s na capital inglesa.