Cinco Dicas para Escolher o Vestido Ideal Segundo Rosa Clará

Rosa Clará partilhou os cinco conselhos para garantir que não lhe escapa o amor à primeira vista (ou prova). Imagem: © Carl Bengston

1. Escolha o vestido consoante o tipo de casamento

«Digo sempre às noivas que há um vestido para cada mulher. Por exemplo, se a cerimónia for tradicional um vestido estilo princesa, com cauda e véu é uma opção natural. Mas se for mais casual, um vestido em musselina, ou com as costas trabalhadas, já pode ser uma hipótese».

2. Realce os seus pontos fortes

«Se quiser enfatizar as formas femininas do seu corpo opte por um vestido tipo sereia. Mas se preferir disfarçar a cintura a melhor opção é um vestido com uma saia volumosa. Por outro lado, se quiser evidenciar as costas, ou o peito, escolha um vestido com decote nessa zona».

3. Escolha tecidos com qualidade

«É extremamente importante que o vestido tenha qualidade excecional no que aos tecidos diz respeito. É fundamental a noiva sentir-se bonita e confortável. Por exemplo, a musselina de seda traz leveza; o tule movimento; o tecido otomano, e as sobreposições, volume».

4. Nunca diga nunca

«Muitas vezes um vestido do qual não imaginava poder gostar acaba por a surpreender. Só saberá qual é o tal experimentando e essa descoberta é um momento único».

5. Sinta-se confortável

«Uma noiva deve percorrer o caminho até ao altar sem ter de se preocupar com nada, exceto desfrutar daquele momento. Lembre-se que há sempre a opção de escolher dois vestidos diferentes, ou de optar por um vestido que seja dois em um. Assim, pode sempre tirar aquela saia enorme para depois poder dançar».

Este artigo foi originalmente publicado na ELLE de maio de 2018.