Coach Traz o Lado Negro dos Filmes Disney Para Nova Coleção Cápsula

E as peças «viveram felizes para sempre» no nosso armário. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © cortesia Coach.

Depois de ter lançado, em janeiro, uma coleção cápsula para celebrar o 90º aniversário da Minnie (que esgotou em quase 24 horas), a Coach voltou a inspirar-se no imaginário Disney para lançar uma nova linha. Contudo, desta vez, e contrariamente ao que é habitual, não são as princesas, fadas e a magia deste universo os grandes protagonistas, mas antes o lado negro dos filmes A Branca de Neve e os Setes Anões e A Bela Adormecida.

Os olhos que se escondiam na floresta negra; a candeia em forma de caveira que iluminava o laboratório da bruxa má; a infame maçã envenenada e o castelo, rodeado pelas trevas, onde dorme Aurora são alguns do elementos gráficos presentes nesta colação. Todos estes estampam-se em carteiras, camisolas de capuz, ténis, casacos, ou t-shirts (maioritariamente em preto, claro).

 

Ainda que seja pouco usual uma marca visitar o lado negro destes filmes, não se pode dizer que seja a primeira vez que acontece. Ainda no outono de 2013, Riccardo Tisci, enquanto diretor criativo da Givenchy, criou um estampado bastante popular, onde o Bambi parecia estar a entrar no «lado negro da força».

Em comunicado Stuart Vevers, diretor criativo da Coach escreveu: «Sempre adorei a Disney – tanto os filmes como o universo de fantasia criado que captaram a minha imaginação durante décadas (..) foi divertido explorar o lado negro destas histórias e misturar a nostalgia Disney com a Coach, para criar algo que trouxesse as memórias destes contos de fadas para as nossas vidas e para o nosso mundo através dos acessórios e do pronto-a-vestir».

A coleção, que pode ver na galeria, em baixo, é lançada hoje no site da marca, com preços que variam entre os € 62,63 e os  € 580,42.