A Cult Gaia Lançou a Primeira Coleção de Sapatos e, Sim, Envolve Bambu

A marca já tinha «a» carteira e agora quer ter «os» sapatos. Imagens: © D.R.

Sem nunca ter desaparecido do feed do Instagram, ou da lista de desejos da maioria, a Ark, a carteira em bambu da Cult Gaia foi provavelmente «a» carteira de 2017.

Ainda que o seu mojo não se tenha esgotado na passagem do ano, a marca acaba de lançar a sua primeira coleção de sapatos. O que significa que este ano pode esperar Cult Gaia em dose dupla no Instagram.

A coleção, que resulta de uma colaboração com o Net-a-Porter, inclui quatro modelos diferentes (duas sandálias e dois tipos de mules). Em comum todos têm as linhas arquiteturais que levaram a que meio mundo se apaixonasse pelas carteiras da marca. E se as sandálias de salto alto se distinguem pelo salto em bambu, os mules distinguem-se pelo entrançado da gáspea (a parte dianteira do sapato, que cobre o pé).

«O calçado foi um passo natural para mim. Sempre sonhei em fazê-lo e é outra oportunidade para criar arte usável, que é quem nós somos enquanto marca. E adoro o resultado da coleção porque pode ser usada com tudo, e nada parece muito visto, nem excessivo. Era importante para mim que todos os modelos tivessem impacto, mas fossem simultaneamente intemporais», afirmou a fundadora da marca, Jasmin Larian, em comunicado, sobre esta parceria.

Os preços dos quatro modelos, que já estão disponíveis online, oscilam entre os € 213 e os € 369. Veja todos na galeria, em baixo.