Apresentação da Coleção de Olivia Palermo Atacada Por Manifestantes

O grupo insurgiu-se, de forma violenta, contra a it-girl. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

No sábado passado, durante a semana de moda de Nova Iorque, Olivia Palermo viu a apresentação da sua primeira coleção para a Banana Republic terminar de forma inesperada, devido à intervenção de um grupo de ativistas contra o uso de peles de animais, que aproveitou o momento para se insurgir diretamente contra a it-girl.

Esta esteve longe de ser uma manifestação pacífica, onde só cartazes e tintas vermelhas se usaram. Logo que as modelos saíram da loja na 18th Street, com a coleção de Palermo vestida, tentando ocupar os seus lugares nos púlpitos, viram-se atacadas por este grupo que agressivamente tentou derrubar o palco gritando frases como: «Olivia Palermo, como é que consegues dormir à noite sabendo que estas a matar animais? Serás assim tão feia por dentro?»

Em entrevista à Refinery29 uma das pessoas do grupo afirmou que «Usar pelo é cruel e está fora de moda – sem falar nas capas de telemóvel feitas com peles de animais exóticos que ela promove (…) neste momento não precisamos mais de usar peles de animais, especialmente na moda» acrescentando ainda «Estamos fartos, e não vamos tolerar mais isto».