Seis Formas de Usar Casacos Acolchoados Esta Estação

Não se preocupe, não vai ficar igual ao boneco da Michelin. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree.

Durante vários anos, o mundo da moda (e a população no geral) olhou para os casacos acolchoados com algum desdém. Não tinha grande forma, podia pertencer a um qualquer evento desportivo, e não enfatizava nenhuma zona do corpo, ou seja, não havia nada que o tornasse esteticamente apelativo e, por isso, a sua função era meramente funcional: manter-nos quentes. Contudo este outono-inverno graças à grande influência de marcas como a Balenciaga, Versace, ou Vetements, tudo mudou, e a indústria reinventou esta peça em novas formas, cores e padrões.

Para quem ainda olha com receio para a peça, reunimos em baixo, um indispensável guia de utilização.

 

Oversized

O modelo oversized, é provavelmente um dos mais fáceis de combinar. Graças à sua versatilidade, é possível conjugá-lo com uma vasta lista de peças e estilos. Pode complementar um look mais masculino, e por outro lado, contrapor na perfeição um look mais clássico, como o da imagem: uma saia lápis em vinil e uma camisola em algodão.

 

Cores Fortes

A aplicação de cores cortes neste tipo de casaco é uma das maiores tendências da estação fria. Conjugue com tons mais neutros, ou, por oposição, aposte em contrastes de cores, combinando, por exemplo, um casaco acolchoado vermelho com peças azul cobalto.

 

Com os ombros descobertos

É uma das formas mais vistas nas galerias de streetstyle, e a preferida de celebridades como Ariana Grande ou Rihanna. Deixe-o cair pelo ombros, para uma atitude naturalmente cool. Quanto a combinações prefira peças desportivas e práticas, como umas calças de fato de treino, jeans, ou uma sweatshirt.

 

Super Longos

É provavelmente uma das formas desta peça que mais preenche o imaginário (e os pesadelos). Para evitar ser consumida pelo casaco, prefira modelos com silhueta em A, ou X, para tornar mais evidente a forma do corpo.

 

 

Camuflado

O exército deixou de ter a exclusividade deste modelo. Sendo o camuflado um padrão clássico, combine esta versão do casaco acolchoado com um vestido num só tom, ou com uns jeans e uma camisola de gola alta, como na imagem.

 

Metalizados

Esta cobertura é provavelmente uma das formas mais ousadas e cool, para usar esta peça. Não se fique só pelo dourado e prateado, até porque vai encontrá-lo nos mais variados tons desde o rosa choque ao azul petróleo.