A Givenchy Criou Joias Para Todos os Signos do Zodíaco

Ou se preferir, os talismãs que vai querer usar no seu dia-a-dia. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Se estivéssemos em pleno século XVI ou XVII e alguém nos ouvisse falar sobre signos do zodíaco, a posição dos planetas no seu mapa astral, ou até mesmo sobre os poderes dos cristais, muito provavelmente, estaríamos em maus lençóis – especialmente se chegasse aos ouvidos da Inquisição. O mais provável era acusarem-nos de bruxaria (=fogueira).

Mas felizmente nos dias que correm tal não se verifica, aliás, no mundo da Moda (e também da beleza) é cada vez mais recorrente a utilização de símbolos que normalmente associamos aos signos em coleções. A prova disso são as carteiras que Charlote Olympia desenhou, as t-shirts e os casacos da Vetements, e agora os acessórios que Clare Waight Keller criou para o outono-inverno 2018 da Givenchy.

Esta inspiração traduziu-se numa coleção composta por 24 peças que, recorrendo à iconografia associada a cada um dos signos do zodíaco, inclui anéis e brincos em ouro que se transformam em verdadeiros talismãs.

Cada uma destes acessórios, tal como cada um dos signos, é mais do que aparenta à primeira vista: os brincos, por exemplo, para além de os poder usar nas orelhas pode também aplicá-los em colares e transformá-los em pendentes (cada um vem acompanhado por uma fita em cetim preto). Por sua vez, os anéis são adornados por cristais (que foram escolhidos à mão), que normalmente estão associados à energia de cada um dos signos.

Todas as peças podem ser adquiridas no site da marca, com preços que variam entre os € 250 (para os anéis) e € 450 (para os brincos).

Veja, todas as imagens da coleção, em baixo.