Há Três Portugueses Nas 500 Personalidades Mais Influentes na Moda

A lista é feita anualmente pelo site britânico The Business of Fashion. Por: Joana Moreira -- Imagens: © Imaxtree

Ano após ano, o The Business of Fashion revela quem são as 500 pessoas que estão a influenciar a indústria da Moda. A lista foi agora revelada e entre designers, editores, modelos, executivos e outras personalidades que estão, de alguma forma, a marcar a agenda do meio, há três nomes portugueses.

José Neves, fundador e chefe-executivo da Farfetch, é um deles. O empresário que se formou na Universidade do Porto, desde cedo trilhou caminho na área da tecnologia. A moda veio depois, com uma série de projetos que viriam a culminar no lançamento da plataforma Farfetch.com, que desde logo se tornou um sucesso e estudo de caso. Marca presença na categoria Fashion 2.0 do ranking.

Também Marta Marques e Paulo Almeida figuraram na lista do BOF, na categoria de designers. A dupla por trás da Marques Almeida – está, de acordo com a publicação, a ter um momentum depois de terem ganho, em 2015, o prémio LVMH, mostrando-se ser mais do que a ganga pela qual são conhecidos.

Além destes três nomes, apenas um outro nome português apareceu alguma vez na lista elaborada pelo site britânico: Felipe Oliveira Baptista, diretor criativo da Lacoste, em 2013.