Depois de Cardi B, Janelle Monáe Usa Peça David Ferreira em Videoclip

O look do designer português aparece logo no primeiro minuto do vídeo da música PYNK. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R. e Rui Vasco.

O criador português David Ferreira parece estar a viver um momentum no que à atenção internacional diz respeito. Em duas semanas, dois grandes nomes da indústria musical incluiram peças suas na componente visual dos seus trabalhos. Depois de Cardi B, agora foi Janelle Monáe.

A cantora norte-americana, que estava desaparecida da cena musical desde 2013, quando lançou o álbum The Electric Lady, tendo optado por uma incursão no cinema em filmes como Hidden Figures e Moonlight, marca agora o seu regresso com Dirty Computer, o novo álbum com edição agendada para o final do mês.

Enquanto o álbum não chega, Monáe divulgou esta terça-feira o vídeo de Pynk, o novo single que é uma verdadeira ode às vaginas. Num cenário em tons de cor-de-rosa, a cantora evoca uma série de símbolos feministas que exaltam a sexualidade e feminilidade, naquele que já está a ser apelidado como o novo Monólogos da Vagina para mulheres negras.

Mas, mesmo antes de qualquer palavra ser proferida, ao segundo 36 já se vê a artista com um vestido que não é desconhecido.

A peça em questão é da coleção de outono-inverno 2016/2017 do designer David Ferreira. Trata-se de um vestido de lã e pelo, que desfilou na passerelle da Moda Lisboa em 2016.

O criador tomou, uma vez mais, o Instagram para partilhar o feito.

 

O vestido encaixa no mood criado para Pynk, que é realizado por Emma Westenberg e que é fruto de uma colaboração com a cantora canadiana Grimes.

Calças-vagina

O vídeo conta ainda com a participação da atriz Tessa Thompson – conhecida pelos filmes Aniquilação, Thor: Ragnarok ou pela série Westworld – que surge no meio das pernas de Janelle Monáe, que usa umas calças semelhantes a uma vagina.

«Pink like the walls and the doors, maybe (deep inside, we’re all just pink)», canta a música, numa alegoria direta à genitália feminina.

Veja o videoclip completo abaixo.