Levi’s Celebra Diversidade no Mês do Orgulho LGBTI com Coleção Pride

Para promover a coleção, a marca convidou várias pessoas da comunidade LGBTI para contar as suas histórias. Por: Inês Aparício -- Imagens: © DR

Junho pinta-se de todas as cores do arco-íris, numa celebração do mês de orgulho LGBTI. E, depois da H&M e a Primark lançarem duas coleções que transformam o símbolo da comunidade em padrão, chegou a vez da Levi’s revelar como vai assinalar o momento, apresentando a coleção Pride.

Esta não é a primeira vez que a marca americana apoia a comunidade LGBTI, não só através de ações específicas, como através da criação de uma coleção de roupa. No entanto, este ano, a tónica é colocada na expressão pessoal e na comemoração do amor, aceitação, diversidade e inclusão.

Num convite a completar o espaço em branco que segue a expressão «I am», a Levi’s criou t-shirts que podem ser personalizadas de forma a mostrar ao mundo quem realmente é: «Não importa se dizem ‘I am gay’, ‘I am proud’, ‘I am unique’ ou ‘I am me’», encoraja a marca.

Além das t-shirts, a coleção inclui ainda o clássico Trucker Jacket com um arco-íris em formato de triângulo nas costas e uns 501 Cut-Off Shorts com estrelas bordadas de várias cores. A Pride Collection fica completa com acessórios – um boné, um cinto, meias, boxers, suspensórios, uma bandana e uma carteira de ganga – tingidos também com todas as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTI .

As pessoas por detrás da coleção

Reais, crus e sem edição: é assim que a Levi’s quer mostrar os membros da comunidade LGBTI. Para promover a coleção, a marca convidou pioneiros e ativistas a contar as suas histórias, que podem ser vistas no site. A ação envolve, por exemplo, o apresentador do podcast Powervers – focado em temas da comuidade LGBTI – Airbie Mosley, o drag queen Juanita More!, o escritor e ator Tillett Wright, a chef Melissa King, o artista e educador Kayiatos e as modelos Terra Jauno e Nicole Stark.

A coleção que marca, não só três décadas de apoio à comunidade LGBTI, como o quinto aniversário da linha Pride da Levi’s, estará disponível na loja online e, no dia 15 de junho – data da parada gay de Lisboa -, em exclusivo na loja do Chiado. Das vendas, 10% serão doadas às associações Harvey Milk Foundation ou Stonewall Community Foundation.