A Louis Vuitton Criou a Prancha de Surf Mais Cool de Sempre

Só para tornar o desporto ainda mais cool. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

Apesar do ano ainda mal ter começado, já sentíamos falta de ouvir falar em objetos criados por marcas de moda, como sacos do lixo por mais de € 300 que (literalmente) a ajudam a deitar dinheiro fora, ou bicicletas em edição limitada com um preço tão elevado que, o único sítio onde estaria disposta a usá-las seria sob uma pista de colchões macios, para garantir que nada de mal lhes acontecesse. Afinal, já é habitual ouvir falar neste tipo de objetos mensalmente.

Até ao momento ainda nenhuma marca se tinha feito notar neste reino onde tudo pode acontecer, e os preços sofrem um upgrade, mas a Louis Vuitton acaba de inaugurar 2018. Tudo graças à criação de uma prancha de surf, que definitivamente torna a experiência de praticar surf muito mais cool.

Para as menos atentas, para a coleção masculina da Maison francesa, o diretor criativo da marca, Kim Jones, inspirou-se nos trópicos e em padrões de flores e folhas tipicamente havaianas, para criar peças que enquanto desfilavam pela passarelle gritavam: «Aloha». Portanto, esta prancha de surf, nasce como uma continuação natural dessa linha.

Para além do estampado tropical aplicado na parte superior da prancha, que também está presente na coleção (e que contrasta com a parte de baixo, dominada pelo branco, onde se destaca apenas o monograma da marca, e as quilhas, em preto), existe ainda uma inscrição onde se pode ler «Louis Vuitton Malletier Paris 1854», pintada numa gradação de cores que vai do rosa ao azul, passando pelo amarelo.

Apesar de não ter sido revelado o preço, a peça estará disponível para compra na Selfridges, em Londres, onde a Maison francesa inaugurou hoje uma loja Pop-Up, onde disponibilizará parte da sua coleção de primavera-verão 2018, incluindo ainda uma t-shirt criada exclusivamente para este espaço.