Miley Cyrus e Dolce & Gabbana em Guerra: Tudo sobre a Polémica

O verniz estalou no Instagram, depois do irmão mais novo da cantora desfilar para a marca. Imagens: © D.R.

Nem a melhor vidente podia ter adivinhado. Quando Braison Cyrus, o irmão mais novo de Miley Cyrus, surgiu na Semana de Moda Masculina em Milão, a desfilar a coleção primavera-verão 2018 da Dolce & Gabbana, ninguém previa que isso fosse despoletar o caos no Instagram. Mas aconteceu. Sendo a estreia do pequeno Cyrus em desfiles, a cantora de Malibu não quis deixar passar em branco a data, partilhando uma fotografia, orgulhosa.

Congrats @braisonccyrus on walking in your 1st runway show…. It’s never been my little brothers dream to be a model as HE is one of the most talented musicians my ears have ever been given the gift of hearing…. BUT it is a Cyrus family trait to try everything once (within reason HA) and to embrace opportunities that encourage you to step out of your comfort zone! We believe in trying something new everyday! I love you Prince Suga Bear and seriously congratulations on your experience! I am so proud of you always…. From Nashville to Italy! 👑❤️👑❤️👑❤️ PS D&G, I STRONGLY disagree with your politics…. but I do support your company’s effort to celebrate young artists & give them the platform to shine their light for all to see!

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

«Ser modelo nunca foi o sonho do meu irmão mais novo, até porque ELE é um dos mais talentosos músicos que os meus ouvidos já tiveram o prazer de escutar… MAS é uma regra da família Cyrus de experimentar tudo uma vez (com bom senso) e de agarrar oportunidades que encorajem a sairmos da nossa zona de conforto. Acreditamos em experimentar uma coisa nova todos os dias! Adoro-te Príncipe Urso de Açúcar e muitos parabéns por esta experiência! Estou tão orgulhosa como sempre… De Nashville a Itália!», publicou a cantora.

A mensagem partilhada podia ter ficado por aqui, mas, afinal, trata-se de Miley Cyrus. A artista é, na gíria popular, uma mulher «sem papas na língua», conhecida por falar das causas em que acredita, sem medo de dizer o que pensa. Por isso, ao texto acrescentou o seguinte PS: «D&G [Dolce & Gabbana], eu discordo FORTEMENTE da vossa postura política… mas apoio o esforço da marca em celebrar novos artistas e dar-lhes a plataforma para brilhar para que todos possam ver a sua luz”».

As críticas de Miley dever-se-ão, em parte, à ligação da marca italiana com a Primeira Dama dos Estados Unidos, Melania Trump. Mas as palavras não caíram bem a Stefano Gabbano, para quem polémicas não é uma novidade. Uma vez mais, o designer não tardou em reagir. «Ignorante!!!», escreveu sob a forma de comentário ao post da cantora. «Pelo teu comentário estúpido nunca mais vou voltar a trabalhar com ele», acrescentou.

Cada um poderia ter arrumado as armas e dado a batalha como terminada, mas a guerra continuou, com Stefano a fazer repost no seu Instagram, intensificando a discussão.

«Somos italianos e não queremos saber de política, muito menos da americana! Fazemos vestidos e se pensas fazer política com um post é simplesmente ignorante. Não precisamos dos teus posts ou comentários, por isso da próxima vez, por favor ignora-nos!!», escreveu, com muitos emojis a chorar a rir à mistura.

Enquanto Miley não responde à provocação, a hashtag #boycottdolcegabbana foi a forma que Stefano escolheu para terminar a publicação. Afinal, há t-shirts para vender.