A Nike Está a Preparar-se Para Lançar um Hijab Desportivo

A marca trabalhou com atletas de alta competição na sua criação. Fotos: © cortesia Nike.

Com o objetivo de facilitar a vida a todas as atletas muçulmanas, a Nike acaba de anunciar que vai lançar o primeiro hijab desportivo, o Nike Hijab Pro.

De acordo com o marca, a ideia de produzir um hijab desportivo nasceu depois de terem notado que o número de atletas muçulmanas estava a aumentar, e que as mesmas tinham dificuldades em utilizar o lenço para cobrir a cabeça durante as modalidade que praticavam.

Para a criação desta peça, que esteve em processo de concepção durante mais de uma ano, a Nike, contou com a ajuda de atletas muçulmanas de alta competição dos Emirados Árabes Unidos, como Amna Al Haddad, Zahra Lari, e Manal Rostom, que garantiram a usabilidade do hijab.

Em comunicado à CNN, Zahra afirmou «Fiquei muito contente e um pouco emocionada quando vi que a Nike estava a criar um protótipo de hijab. Experimentei vários hijabs para desporto, e realmente há muito poucos que funcionam para mim. Assim que o coloquei e fui para o gelo, fiquei deslumbrada por encaixar tão bem, e ser tão leve».

O Nike Hijab Pro, será lançado na primavera de 2018.