Nove Looks Que Gostávamos de Ver na Coleção Moschino x H&M

A gigante sueca junta-se à irreverente Moschino de Jeremy Scott. Fazemos apostas - e pedidos. Por: Joana Moreira -- Imagens: © Imaxtree

Foi a grande notícia do fim-de-semana: a colaboração Moschino x H&M. O anúncio foi feito pelo diretor criativo da marca italiana, Jeremy Scott, durante o festival de música Coachella. O designer revelou a novidade numa videochamada com Gigi Hadid no Instagram, que foi projetada em ecrãs numa festa da Moschino.

De imediato a etiqueta sueca tomou as redes para confirmar: «Dissemos-vos para aguardar – e agora podemos finalmente contar-vos. Estamos a colaborar com a marca mais divertida e carismática, a Moschino», pode ler-se no post de Instagram.

«É a colaboração perfeita para a Moda da atualidade, combinando cultura pop e de rua, logótipos e também glamour. O Jeremy Scott é incrível – ele sabe criar moda divertida e estabelecer uma ligação com os seus fãs em todo o mundo», afirma Ann-Sofie Johansson, Creative Advisor da H&M, num comunicado enviado à redação.

Da coleção, que chega às lojas H&M a 8 de novembro, conhece-se já, pelo menos, um look: o que Gigi Hadid usa numa fotografia partilhada pela marca umas horas depois.

 

 

O que esperar 

Na Moschino desde o final de 2013, Jeremy Scott apresentou pela primeira vez em nome da marca italiana a coleção de outono-inverno 2014/15, em fevereiro seguinte, na Semana de Moda de Milão. Associado a um trabalho rendido à cultura pop e carregado de humor, Jeremy Scott rapidamente passou a ser um nome conhecido tanto dentro como fora do circuito da Moda.

Prova disso é o documentário lançado em 2015. Jeremy Scott: The People’s Designer (disponível no Netflix) é o nome da obra de Vlad Yudin que mostra como o criador se conseguiu tornar um fenómeno a uma escala absolutamente global. Sem hipocrisia nas intenções, Scott assume o desejo de chegar ao maior número de pessoas possível. «Com esta colaboração poderei alcançar mais fãs do que alguma vez consegui», afirma no comunicado da H&M.

De acordo com a informação avançada pela marca, haverá uma coleção feminina, masculina, acessórios e «algumas surpresas extra». O que não se sabe é se o designer revisitará looks antigos – desde a icónica coleção Barbie na primavera de 2015 até à alegoria à fast-food no outono de 2014.

Enquanto novembro não chega (ou imagens das peças da coleção), reunimos, na galeria abaixo, os nove looks que gostaríamos que fizessem um ressurgimento na coleção Moschino x H&M.