Patrick de Pádua Reforça a Aposta na Linha Feminina

O exército do designer português aumentou e voltou a marchar na passerelle da ModaLisboa. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Ugo Camera.

Depois de, na edição passada, Patrick de Pádua nos ter brindado com uma pequena amostra daquilo que seria capaz de fazer, caso trouxesse um pouco do seu imaginário para o guarda-roupa feminino, o designer decidiu atender aos inúmeros pedidos (que imaginamos que terá recebido), e decidiu que a linha de mulher  seria presença permanente nas suas coleções, como confirmou à ELLE numa entrevista antes do desfile nos bastidores, classificando esta aposta como a «grande novidade» desta estação. Os oito coordenados que percorreram a passerelle confirmaram-no.

 

A coleção de Patrick de Pádua

Foi na combinação entre o streetwear (que lhe é tão característico) e as silhuetas dos anos 70 que nasceu esta nova coleção de Patrick de Pádua. Uma linha onde marcam presença as peças oversized, com os ombros descaídos; o pelo; os padrões xadrez; e o tie-dye, aplicado em peças de algodão como calças, camisolas e casacos com capuz.

Já a nível cromático, o designer não fugiu muito dos tons escuros, tipicamente usados nas peças da estação onde o frio e chuva são presença assídua. Presentes nesta coleção do designer estiveram assim o preto, o cinza, o azul oxford, e o castanho, que quando combinados com o dourado e o vermelho (tanto em pequenos apontamentos, como em looks completos) deram ainda mais vida às peças, garantindo que estas se destacassem ainda mais.

O percurso

Diretor criativo da sua marca homónima, desde 2015 que é presença assídua na ModaLisboa (onde começou através da participação na plataforma Sangue Novo). graças ao estilo muito próprio, que combina o streetwear com as silhuetas e os materiais tipicamente associados à caça desportiva, de Pádua é hoje um dos nomes emergentes da indústria da moda portuguesa.

Veja todas as imagens dos coordenados femininos apresentados por Patrick de Pádua na galeria, em baixo, e veja o desfile completo, aqui.