35 Peças em Polka Dot Para Uma Primavera Cheia de Pinta

Nem vírgulas, nem exclamações, só pontos a ocupar as peças que vamos querer usar esta estação. Por: Joana Moreira -- Imagens: © D. R.

Longe dos tempos em que estava simplesmente associado ao guarda-roupa da Minnie, o polka dot hoje afirma-se bem longe da infantilidade inerente à referência da personagem da Disney. Voltou às passarelles no inverno 2017-18, por exemplo com Balenciaga – que criou um vestido que por si só dita o regresso do padrão.

Mas Demna Gvasalia não foi o único a prestar-lhe atenção nesta estação fria. Só na Semana de Moda de Paris houve Jaquemus, Loewe ou Maison Martin Margiela a incluir polka dot nas suas coleções.

Mas a tendência não vai, como a estação fria, ficar para trás. Se percorrer o Instagram é provável que continue a ver influencers cobertas de pontos – sobretudo no formato de saias compridas. Não, não está perante um trabalho artístico de Yayoi Kusama. É apenas a popularidade das polka dots a fazer a transição para a primavera.

Abaixo encontra 35 peças – de saias a vestidos, tops ou acessórios – para que possa fazer jogos de pontuação e múltiplas combinações.