A Primark Criou Uma Versão Low-Cost Deste Casaco da Burberry

E as semelhanças são realmente (bastante) visíveis. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree e Burberry.

Muito dificilmente encontrará um amante de moda (que esteja atento e acompanhe os desfiles das semanas de moda internacionais) que não se lembre do último desfile de Christopher Bailey para a Burberry. Um momento marcante, não só por assinalar a despedida do designer da posição que ocupou ao longo de 17 anos, mas também por ter servido para homenagear a comunidade LGBTI.

As peças mostradas, tendo em conta a inspiração, apresentavam-se em todas as cores do arco-íris ou (literalmente) com todas as cores do arco-íris, e por isso, dificilmente passariam despercebidas, onde quer que fosse. Seria portanto de esperar que nenhuma gigante da indústria da moda se atrevesse a fazer roupas semelhantes. Aparentemente, não foi impedimento, e a Primark acabou por criar uma casaco acolchoado idêntico (ou se preferir, igual) ao que o designer mostrou na passarelle durante o desfile.

Em ambos os casos (pode ver os dois modelos em cima), a peça apresentava riscas com todas as cores do arco-íris, exatamente na mesma ordem. As grandes diferenças (para além do material e da qualidade, claro), estão essencialmente no enchimento, uma vez que o da Burberry é visivelmente mais farto, e na aplicação de barras nas zonas dos bolsos e do fecho.

Claro que já todos sabemos que este não é o primeiro caso do género, e que provavelmente não será o último, afinal, o hábito de criar peças idênticas às que as marcas apresentam nos desfiles, há muito que se enraizou na indústria. Contudo, não estavamos à espera de ver algo tão notório.

De qualquer forma, a peça continua a ser uma boa adição ao seu armário (tanto a original como a idêntica).

No meio de isto tudo, só existe uma má notícia: se estava a pensar correr já até à Primark mais próxima para comprar um casaco igual fique a saber que não pode, uma vez que só estará disponível a partir do mês de agosto. A boa nova é que o preço será apenas 25 euros.